sábado, 28 de fevereiro de 2009

Deuses

Se eu fosse um Deus,
não iria querer mudar tudo,
pois compreendo bem,
a importância de outros Deuses,
e qual a graça não é ser o maior,
mas somar e sermos maiores,

Se eu fosse um Deus,
meu olhar traria luz, atenção,
daria vida até a poeira no chão,
e a faria feliz, por em mim,
por em mim não ser vã,

Se eu fosse um Deus,
amor traria a todos que a mim prezam,
e ao bem assim me desejarem,
em todos os dias, gestos, palavras,
e todos os tipo de benças lhes daria,
se ao bem assim me desejarem.

Se eu fosse um Deus,
amaria eternamente a amada,
pois meu coração é grande,
abriga seguro a alegria lembrada,
e assim a amaria até em braços de outro,
e o bem os desejaria de todo bem,
sou de grande humildade e reconheço,
que o bem só atrai o bem

Se eu fosse um Deus,
escolheria algo inóspito, sujo,
podre e de pessoas malignas,
e nele me jogaria, certo,
e daria de toda minha força,
e mesmo que não saísse o mesmo
tenho certeza que o lugar também não,
sim, com trabalho se cultiva a terra,
e das cinzas do que foi nasce o jardim.

Se eu fosse um Deus,
veria todo homem, apesar,
do mal aproveitamento,
uma capacidade de Deuses,
pois nada cria, muda mais...
basta lembrar, do amor,
que um dia alguem lhe deu.

Nenhum comentário: