sábado, 7 de fevereiro de 2009

Poesia é só Poesia?!
outro dia ouvi isso, e os pensamentos,
como palha na brasa, foram vindo...
Prezada, para falar em nome da Poesia,
não basta juntar versos,
simples como ver só,
por isso faça um favor:
em uma Poesia, põe-si a emoção,
seja qual for...
pois a bela Poesia, há maior sensação, vida,
que a passagem de quem acha que um apt,
que um apt no Leblon é a maior realização.

Vão virar pó,
eu também...
mas ao menos em paz,
pois até nas ruas mais imundas, andei a admirar,
e em meio a bela natureza andei a me comover,
sendo assim é capaz de ao tanto bem lhe querer,
a terra, o mar, um dia provável de me absorver,
e quando já for uma planta...
apesar do ar que respirar não agradecer,
não me importo...
pois no peito da loira e da morena me consolo.

2 comentários:

Unknown disse...

estudo crítico...

uma grande força poética, uma poderosa inspiração, podem ou não coincidir com uma poderosa inteligência crítica, com um espírito rigoroso e analítico...

equilíbrio...o equilíbrio entre elas é, no melhor do quanto deixa - escreve..., a característica fundamental do seu gênio...Só esse equilíbrio em poesia - que dispensa explicação - fundamenta o sentir escrito diverso de cada dia...em cada verso...mutação...

*poesia é em si...poesia.

Unknown disse...

ah...

lhe reconheço!! ;)