segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Rio de Janeiro 30 de Novembro 2008



(foto 1° de dezembro)

30 de Novembro de 2008,

Já se passavam das 7 da noite,
Tão fria a água do mar, de fato:
Era aquela que veio lá do pólo,
E subiu em Arraial para a vida,
Acho que tremulo ainda estou,
E com algo mais na mente...

Pois já se passavam semanas,
Semanas de chuva e sem Sol,
Incrível no caro país tropical,
Porém, neste dia ele voltou...
E como num grandioso show,
Assim todo o céu, terra, água,
E toda a existência se portou.

Ao toque no Mar o clarão...
Amarelo, laranja, roxo, rosa...
Lá no mais alto o completava,
Começava com o azul marinho,
E em tal espetáculo, é claro,
Ninguém queria de fora ficar,
Aves voavam na leveza do ar,
E até as nuvens representavam,
Renovação... que venha pureza!

E quando já encantado por tal,
Olho novamente ao alto...
E lá sorrindo como quem é feliz,
Como quem quer te fazer sorrir,
Assim, eu feliz por ali sorrir á Lua,

Ficaram depois de tal duas questões:
Ainda tremulo pelo gelo da água,
ou pela emoção do Sol que renasceu?
Mais alguem acompanhou a tal ação?
A esta mesmo que não, a algo sim...
Pois ao pensar sobre isto no momento,
Olhei para o lado e vi em meu braço,
Uma gota d'água com o brilho da luz,
da alegria, do amor e da paz, assim,
Como no fundo, cada gota em ti são.

4 comentários:

Costa H. disse...

ola!!!!!!

Pedro Paz disse...

Viva o verão voltando !!
muito bom..
vo bota vc na lista do meu blog
abraço

Homem da Terra, disse...

Mando bem na reflexão cara!
Ta evoluindo na arte da refelxão poética!!

Costa H. disse...

Obrigada menino!!! le la o que eu escrevi depois sobre esse meu poema... fiz uma nota hehehehehe pra galera entender melhor! nao refiro a mim ... e sim a um todo =D mas muito bom saber q podemos contar com grandes amigos!