sábado, 22 de novembro de 2008

Arte tear da(vi!) vida!




Prezada Alice,

ao pedido, veio uma rima por escrito,
e ao céu seque o ar depois que inspiro,
alguns falam do tal aquecimento global,
prefiro eu bem cuidar do ar que respiro,
para isso uma bela troca é fundamental,
acredito, assim como todos os artistas,
e sigo o provérbio: arte tear da(vi!) vida,
se perguntarem, esse foi eu que disse.
Att.

Pinheiro

Um comentário:

Eduardo Benjó Santos Silva disse...

meu caro amigo,, suas poesias saltaram-me a vista, ou melhor, assaltaram a melancolia dos dias atuais em forma de uma rejuvenescida esperança de um mundo melhor,um mundo da arte, um mundo da poesia e me fez lembrar um escrito meu de muito tempo:

Poetas


Ouvi dizer por aí
nos bares da vida
que os poetas se foram, morreram
espalharam e sumiram
disfarcei e gargalhei
bem alto,
falei: é o mundo que está indo embora.
Os poetas estão aí nas esquinas,
nos bares, nas praças.
São moças, crianças, malucos rebeldes
homens com força,
com força na caneta e no coração
homens insaciáveis
poemas insaciáveis
que pedem socorro.

Poetas são aqueles que vêem
além das linhas e letras,
aqueles que se movem em poesias

Eduardo Benjó Santos Silva